ENQUÊTE ANNUELLE AUX ENTREPRISES 2016

L’Enquête Annuelle aux Entreprises (EAE 2016) est une opération statistique qui consiste en la collecte, traitement, analyse et la diffusion des données sur les entreprises et les établissements visibles et fixes, enregistrés ou non, exerçant une activité économique sur le territoire national.

A recolha de dados no terreno teve a duração de um mês, de 19 de setembro a 19 de outubro, em todos os concelhos do país e foram inqueridas uma amostra de 4800 empresas, sendo 3206 com contabilidade organizada e 1598 sem contabilidade organizada.

Foram recolhidas informações referentes aos dados gerais das empresas (localização, caracterização da empresa, pessoal ao serviço, e atividades da empresa); dados quantitativos (faturação, volume de negócios, despesas com pessoal e despesas com compra de mercadorias e matéria prima, etc.); Relatório e Contas de 2015, entre outras.

O IAE permite aos empresários conhecer o ramo de atividade da sua     empresa; conhecer a quota de mercado; realizar estudo de mercado; conhecer o peso da sua empresa no ramo

de atividade em que se encontra inserido e fazer o planeamento da sua atividade.

O INE Inicia, na 2ª feira, 10 de outubro, o Inquérito Multi-Objectivo Contínuo 2016 (IMC 2016), com cerca de 66 agentes de terreno que percorrerão todos os concelhos do país para a recolha de dados junto às famílias. O IMC decorrerá até dezembro do corrente ano.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Central de Balanços
  • Estatisticas dos transportes
  • Ficheiro de Unidades Estatísticas