ASSISTÊNCIA TÉCNICA À INTEGRAÇÃO DOS DADOS DO SECTOR INFORMAL NAS CONTAS NACIONAIS

No quadro da atualização do ano base das Contas Nacionais, o INE acolhe de 17 a 21 de junho, a missão de assistência técnica do consultor Sr. ANJUENNEYA NJOYA Arouna.

O objetivo desta assistência técnica é apoiar o INE na produção de indicadores económicos a partir do inquérito ao setor informal, realizado em 2015, para alimentar as contas nacionais, com vistas a atualizar o ano base.

Esta integração deverá respeitar os novos ramos de atividade definidos pelas contas nacionais de Cabo Verde, respeitando a Classificação Internacional de Atividade Económica, o código de produtos definido a nível internacional com as devidas adaptações nacionais, bem como as recomendações do SCN 2008.

Espera-se como resultado que todos os dados da pesquisa do setor informal de 2015 sejam processados para serem carregados no ERETES; e que seja proposta uma forma de estimação da produção, consumo intermédio e outros parâmetros do sector informal pelas contas nacionais, até ao próximo inquérito ao sector informal.

_1288124Foto _1288114Foto



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • PIB e Componentes (Annual)

Relacionados