COMUNICADO – PRODUÇÃO DAS ESTATÍSTICAS OFICIAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19

O Instituto Nacional de Estatística (INE), enquanto órgão executivo central de produção e difusão de estatísticas oficiais, realiza operações estatísticas junto às famílias, empresas e outras entidades para o cumprimento da sua Missão de produzir e difundir, de forma eficiente, informação estatística oficial de qualidade.

No entanto, perante a pandemia da COVID-19, e como consequência da decretação do Estado de Emergência nacional, para fazer face a essa situação, os serviços públicos devem permanecer encerrados até o próximo dia 17 de abril.

Neste sentido, o INE informa o seguinte:

• Procurará assegurar, embora com inevitáveis limitações do momento, a produção regular de estatísticas, com o seu pessoal (dirigentes e colaboradores) a trabalhar a partir dos respetivos domicílios.
  • A recolha presencial de dados, junto de famílias e empresas/estabelecimentos, será substituída temporariamente apenas por via telefónica ou via internet, pelo que apelamos à boa colaboração dos inquiridos, cidadãos e empresas.
  • O Calendário de Publicações Estatísticas, divulgado no seu Portal na Internet (www.ine.cv), poderá sofrer alterações nas datas, pelo que, desde já, solicita e agradece a compreensão de todos os Utilizadores. Havendo alterações, as mesmas serão assinaladas no referido Calendário.
  • Os projetos estatísticos continuam a funcionar e as reuniões de trabalho estão a fazer-se de forma virtual, via internet ou telefone, mantendo-se toda a atenção e profissionalismo.
  • Para eventuais comunicações com a instituição, as mesmas devem ser estabelecidas através dos emails:

Praia, 30 de março de 2020

Osvaldo Borges, Ph.D

Presidente do INE

Estatisticas por Temas Relacionados:

• Notícias