Formação dos agentes do 1º Censo Prisional em Cabo Verde

O Instituto Nacional de Estatística (INE) e o Ministério de Justiça e Trabalho (MJT) realizaram nos dias 20 e 21 de março de 2018 a formação dos agentes para o 1º Censo Prisional em Cabo Verde que terá lugar de 22 de março a 10 de abril de 2018. A cerimónia de abertura da formação foi proferida pelo Vice-Presidente do INE, Dr. Celso Soares e a formação foi realizada pelos técnicos do INE, sob a direção da Dra Noemi Ramos.

A realização do I Recenseamento Prisional 2018 tem por principal objetivo traçar o perfil sociológico e demográfico da população prisional,  avaliar a componente psicossocial dos reclusos, caracterizar e compreender as suas histórias de vida, as vivências ao longo do período de prisão e, as disposições para a reinserção social mediada pelo trabalho, de forma a munir as autoridades públicas, os decisores e os demais usuários de indicadores para a análise da realidade, o planeamento, a formulação e a avaliação de políticas sociais e de segurança.

O Recenseamento será realizado nas Cadeias Regionais de Santo Antão, do Sal e do Fogo, e nas Cadeias Centrais de São Vicente e Praia.

Foto_-2 Foto_-4 Foto_-5



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados