Formação dos Agentes de Terreno para o Inquérito Multi-objectivo Contínuo 2018

Iniciou hoje, 22 de outubro, com a duração de duas semanas, a formação dos agentes de terreno para o Inquéito Multi-objectivo Contínuo 2018. Serão formados cerca de 90 agentes de terreno de todos os concelhos do país.

A sessão de abertura contou com a presença de Presidente do INE, Osvaldo Borges, Presidente do IEFP, Paulo Santos, Diretora Geral de Comunicação Social, Ineida Cabral e a Diretora Geral de Emprego e Formação Profissional, Euridice Mascarenhas.

É de realçar que o IMC é um inquérito modular realizado junto de uma amostra de 9.918 agregados familiares residentes e a todas as pessoas que o compõe, e visa disponibilizar às autoridades públicas e privadas e demais utilizadores um conjunto de indicadores importantes para o seguimento e avaliação de políticas e programas públicos, particularmente os referentes ao Programa Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), etc.

Serão recolhidas informações sobre as Características Demográficas da População (sexo, idade, estado civil, imigração, etc.), Mercado de Trabalho (emprego, desemprego, população ativa, etc.), Condições de Vida dos Agregados Familiares (características dos alojamentos, acesso alguns serviços como a água, eletricidade, saneamento, etc), Educação e Formação Profissional (perfil dos indivíduos de 15 a 64 anos que terminaram uma formação profissional e a sua inserção no mercado de trabalho). A grande novidade deste ano é a introdução do modulo Acesso e Consumo de Comunicação Social (acesso aos meios de comunicação social, frequência e intensidade no consumo dos mídias, notoriedade e preferência).

Este inquérito terá a duração de 2 meses, de novembro a dezembro do corrente ano.

_1099327Foto _1099358Foto

_1099372Foto _1099388Foto



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Condições de Vida
  • Mercado de trabalho

Relacionados