Formação dos Agentes de Terreno para o V Recenseamento Empresarial

O INE realiza, de 27 a 31 de agosto, a formação dos agentes de terreno para o V Recenseamento Empresarial (VRE). Esta formação decorrerá em quatro polos:  na Praia, no Sal, em S. Vicente e no Fogo.  No polo da Praia serão formados os agentes de Santiago, São Nicolau, Boavista e Maio; no Sal os agentes do Sal; em S. Vicente os agentes de S. Vicente e Sto Antão, e no Fogo os do Fogo e da Brava. No total, serão formados cerca de 115 agentes de terreno.

A sessão de abertura do VRE, na Praia, foi presidida pelo Vice-Presidente do INE, Celso Soares, que na sua intervenção apelou a colaboração e o engajamento dos agentes do terreno nesta formação e nos trabalhos de terreno, engajamento este fundamental para o sucesso desta operação. Também enfatizou a importância dos dados desse recenseamento para a mudança do ano de base das contas nacionais que o INE neste momento está a efetuar.  Por isso, salientou a relevância da recolha de dados junto das instituições sem fins lucrativos, conforme recomendações das Nações Unidas, também para este processo de mudança do ano de base das contas nacionais.

É importante informar que decorrerá, de 03 a 30 de setembro, em todo o território nacional, o V Recenseamento Empresarial que abrangerá todas as unidades económicas do tipo empresarial que operam no país (empresas e estabelecimentos) desde que sejam visíveis e fixas, estejam registadas ou não.

Pretende-se, também, recolher, pela primeira vez, de acordo com as recomendações internacionais, dados sobre todas as Instituições sem fins lucrativos que exercem atividade económica no território cabo-verdiano.

_1077375 _1077383

_1077402 _1077461



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Estatísticas Empresariais

Relacionados