Formação dos Inquiridores para o Inquérito Piloto do III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva

O INE realiza, em parceria com o Ministério da Saúde, de 01 a 15 de dezembro, a Formação dos Inquiridores para o Inquérito Piloto do III Inquérito Demográfico e de Saúde Reprodutiva (III IDSR).

O objetivo deste inquérito é conhecer melhor a situação sociodemográfica e a saúde reprodutiva dos cabo-verdianos; medir a prevalência do VIH/SIDA e da anemia, estudar a violência baseada no género e avaliar o estado nutricional das crianças e das mulheres.

O Inquérito piloto consiste, precisamente, em testar os questionários, bem como estimar o tempo necessário para a realização das entrevistas. Também possibilitará identificar quaisquer problemas que possam surgir no momento do teste de anemia e VIH/Sida.

O Inquérito Piloto será realizado, de 15 a 21 de dezembro de 2017, no concelho da Praia, em dois Distritos de Recenseamento (DR), e em um DR do Concelho de S. Domingos, junto de 150 mulheres e 75 homens.

O Inquérito principal terá lugar no primeiro trimestre de 2018, e será realizado junto de 6000 mulheres, dos 15 aos 49 anos de idade, e 3000 homens, dos 15 aos 59 anos de idade, nos agregados familiares selecionados. O teste de VIH Sida será aplicado a uma sub-amostra de 50% de dos agregados selecionados, em mulheres de 15-49 anos e homens de 15-59 anos.

Foto-3 Foto-4

Foto-5 Foto-7

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Saúde

Relacionados