GOVERNO FELICITA O INE PELO HANDBOOK EM ESTATÍSTICAS DA GOVERNANÇA, APROVADO NA 51º SESSÃO DA CENU

Parabéns ao Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde.
A Comissão de Estatística das Nações Unidas (CENU), na sua 51ª sessão que decorreu entre 3 e 6 de março, em Nova Iorque, aprovou, a 5 de março, o Handbook em Estatísticas da Governança. Igualmente aprovado foi o relatório final do Grupo Praia (E/CN.3/2020/19) apresentado pelo INE de Cabo Verde (mandato para o período de 2015-2020). Foi igualmente proposto a continuidade dos trabalhos do Grupo Praia para 2020-2025.
É muito satisfatório saber que o Secretariado do Grupo Praia, liderado pelo INE de Cabo Verde, foi fortemente felicitado pelos países e instituições internacionais presentes na 51ª sessão, por ter conduzido com sucesso e ao mais alto nível este City Group, de dimensão mundial e ter cumprido a entrega do Handbook no prazo estabelecido pela Comissão.
Recorde-se que o Grupo Praia é o primeiro e único City Group em África.
Foi criado em 2015 com a finalidade de tratar de questões de conceptualização, metodologia e instrumentos no domínio das estatísticas de governança.
Muito satisfeito. Em nome do Governo de Cabo Verde, gostaria de felicitar o Instituto Nacional de Estatística do nosso país pelo excelente trabalho que está a desenvolver em prol da governança para o continente africano e para o mundo de forma geral.


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados