I REUNIÃO DO COMITÉ DE PILOTAGEM (COPIL) “ APOIO AO V RECENSEAMENTO GERAL DA POPULAÇÃO E HABITAÇÃO ( RGPH-2021)”

O Instituto Nacional de Estatística e a Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo em Cabo Verde realizaram, no dia 24 de fevereiro, a I Reunião do Comité de Pilotagem (COPIL). A Sessão de abertura foi presidida pela sua Excelência o Sr. Secretário de Estado para as Finanças, Dr. Gilberto Barros e pelo Encarregado de Negócios da Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo, Dr. Thomas Barbancey.

Este Comité é constituído por Técnicos da Embaixada de Luxemburgo e do INE, Representantes da Cooperação Espanhola, das Nações Unidas, da União Europeia, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Ministério das Finanças.

Durante a reunião foram apresentados o Projeto e principais Atividades do RGPH-2021 já realizadas e em curso, enquadradas no novo contexto pandémico, pela Coordenadora Técnica do Gabinete do Censo, Dra. Maria de Lurdes Lopes e o Plano Operacional Anual pela Encarregada do programa da Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo, Dra. Virginia Mulas. Após as apresentações foram efetuados os debates.

É importante realçar que no âmbito do Programa Indicativo de Cooperação 2016-2020 (PIC IV) entre o Grão-Ducado do Luxemburgo e a República de Cabo Verde assinado a 12 de março de 2015, encontra-se na fase de implementação o Programa de Apoio ao V Recenseamento Geral da População e Habitação (Projeto CVE /086). Este programa foi objeto de um Protocolo de Acordo assinado a 4 de julho de 2019, entre S.E. o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde e S. E. o Ministro da Cooperação e Ação Humanitária do Luxemburgo.

O Ato de encerramento foi presidido pelo Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges e pelo Encarregado de Negócios da Embaixada do Grão-Ducado do Luxemburgo, Dr. Thomas Barbancey.

INE12 (1) INE11 (1) INE9 (1) INE6 (1)



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados