INE ACOLHE VISITA DOS ALUNOS DO 2º ANO DO CURSO DE MARKETING DO ISCEE

O INE acolheu, hoje, 23, a visita dos alunos do 2º ano do curso de Marketing do ISCEE, no âmbito da disciplina de Pesquisa do Mercado. O objetivo foi de conhecer o funcionamento do INE, sobretudo o processo de produção de dados estatísticos.

A referida visita iniciou-se com uma breve apresentação sobre a instituição (historial da sua criação, missão, visão, objetivos, organograma e atividades desenvolvidas no âmbito das suas atribuições), conduzida pela Coordenadora da Divisão de Estudos, Planeamento e Coordenação Estatística, Eng. Nereida Moreira.

De seguida, o grupo de alunos foi conduzido aos diferentes departamentos que compõem o INE, para melhor conhecer a natureza e especificidade do trabalho de cada direção.

 A visita guiada culminou com uma conversa aberta proferida pela Coordenadora do Gabinete do  Recenseamento Geral da População e Habitação 2020,  Dra. Mª de Lurdes Lopes, sobre esta importante operação estatística, bem como pelo Diretor  do Departamento de Metodologia e Sistema de Informação, versando a temática “O processo de uma operação estatística,” desde a Conceção (Objetivos, Tipo de Operação e Questionários), Operação (Recolha, Tratamento e Análise) e Difusão (Publicação, Boletins e Destaques) dos resultados estatísticos.

_1144712Foto _1144737Foto

_1144885Foto _1144934Foto



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • População e censo

Relacionados