INE apresenta estudo sobre o Álcool na Presidência da República

O INE e a Presidência da República de Cabo Verde assinaram, em dezembro de 2016, um protocolo de colaboração. De entre outros compromissos, as partes acordaram que “sempre que se julgar necessário, realizar inquéritos e estudos com o fito de facultar um melhor conhecimento da situação”. O Governo de Cabo Verde elaborou o Plano Estratégico Multissectorial de Combate aos problemas ligados ao Álcool 2016-2020.  Neste sentido, o INE elaborou um estudo sobre o álcool, em três domínios de estudos, S. Vicente, Sto Antão e Santiago Norte, que visou descrever os principais indicadores estatísticos existentes no INE e nos demais órgãos produtores de informação estatística relacionados com a problemática do álcool em Cabo Verde.

Este estudo foi apresentado aos funcionários da Presidência da República, no dia 03 de novembro, pela Directora das Estatísticas Demográficas e Socias, Noemi Rute Ramos.

Segundo o estudo, em Cabo Verde, a percentagem de orçamentos familiares destinadas às bebidas alcoólicas passou, aproximadamente, de 2% em 2002 para 4% em 2015, segundo dados do Inquérito às Despesas e Receitas Familiares. A importação de bebidas alcoólicas tem vindo a aumentar de 2013 a 2016, tendo este último ano ultrapassado a barreira de 1,8 milhões de contos. Os dados do Comércio Externo de 2016 revelam que a bebida mais importada é a cerveja, representando 49% do total dos importados.

Foto-1 Foto-7

Foto-11 Foto-16

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Comércio Externo
  • Enconomia
  • Índice de Preços no Consumidor

Relacionados