INE Assina Protocolo de Colaboração com o Instituto Nacional de Saúde Pública

O INE assinou, hoje, dia 17 de abril, o protocolo de colaboração com o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP). Este protocolo estabelece as bases para uma relação de cooperação mútua no domínio de recolha, tratamento e partilha de dados estatísticos, de documentação específica, promoção da investigação na área da saúde e formação, especificamente no desenvolvimento de ações conjuntas em diversas áreas de interesse mútuo, especificamente na realização e participação em estudos e inquéritos, e sistema de informação geográfica em saúde; desenvolvimento de projetos de formação de recursos humanos; produção, análise, disseminação e utilização científica da informação estatística; desenvolvimento de projetos de investigação científica, cujos resultados podem influenciar no processo decisório de instituições públicas e privadas.

Esta relação de cooperação poderá concretizar-se ainda com realização de colóquios, seminários, conferências e demais iniciativas de reconhecimento e interesse recíproco.

Durante a cerimonia, o Sr. Presidente do INE salientou que “para nós é um prazer assinar este protocolo de colaboração porque temos sempre insistido com as instituições na utilização de informações produzidas pelo INE e, tratando-se de uma instituição com INSP que tem uma componente de investigação nas suas atribuições, coaduna de que maneira com a nossa missão que é disponibilizar informações estatística para possibilitar uma maior investigação em Cabo Verde, e sobretudo na área de saúde”.

Segundo o Sr. Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública “este protocolo irá nos permitir ganhar com a experiência do INE naquilo que tem sido toda a sua trajetória para a sua afirmação e consolidação. É isto também que nós queremos para o INPS. Esse carácter de simbolismo é porque é o nosso primeiro protocolo de colaboração técnica e isso denota a importância que o INSP atribui ao INE ao assinar este acordo de colaboração”.

DSCF1562 DSCF1587 DSCF1595 DSCF1599



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Saúde

Relacionados