INE comemora o Dia Africano de Estatística

O INE comemorou, ontem, dia 18 de Novembro, o dia Africano de Estatística sob o lema ” Dados melhores para uma vida melhor: tirar partido das tecnologias modernas para melhorar os Sistemas Estatísticos Nacionais”, lema este proposto pela Comissão Económica das Nações Unidas para a África.

Para esta comemoração, o INE realizou uma Jornada onde foi divulgado novos produtos e projectos, a salientar: Resultados do Sector Informal 2015; Atlas digital; Contas dos Sectores Institucionais; Anuário Estatístico de Cabo Verde; Aplicativo do V Recenseamento Geral da Agricultura; Mulheres e Homens. Factos e Números e o Índice de Actividades do Sector dos Serviços.

A sessão de abertura foi presidida pela Sua Excelência a Sra Secretária de Estado Adjunta da Ministra das Finanças e Planeamento, Dra Esana Soares de Carvalho e também contou com a presença do Sr. Presidente do INE, Dr. António Duarte e o Sr. Encarregado de Programas da Cooperação Luxemburguesa, Dr. Jorge Wahnon.

Esta data é comemorada todos os anos para sensibilizar o público para o papel importante que desempenham as estatísticas em todos os aspectos da vida social e económica em África e na preservação do ambiente em que as pessoas vivem. O lema deste ano retorna o lema do Dia Mundial da Estatística, comemorada no dia 20 de Outubro de 2015 cujo lema foi “Melhores dados, melhores vidas”. Este ano, o Dia Africano da Estatística incidirá sobre a qualidade dos dados e o aumento da capacidade dos sistemas estatísticos nacionais em África.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados