INE PARTICIPA NA APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO ESTUDO SOBRE O PERFIL DO SECTOR DA HABITAÇÃO EM CABO VERDE

A sessão de abertura foi presidida pela Sua Excelência, o Sr. Vice-Primeiro Ministro de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia, e contou ainda com as honrosas presenças da Sra. Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), Engenheira Eunice Silva, da Sra. Representante Residente do Sistema das Nações Unidas, Dra. Ana Graça, e do Sr. Vice-Presidente do INE, Dr. Celso Soares.

O ato decorreu ontem, 5 de junho, pelas 16 horas, na sala de conferências do Palácio do Governo.

Este estudo, primeiro do tipo em Cabo Verde e que começou em Abril de 2018 e concluído em Maio de 2019, tem como principal objetivo a elaboração e a implementação de uma Política Nacional de Habitação, bem como de outras iniciativas de desenvolvimento habitacional. Oferece, também, ao país a oportunidade de identificar os aspetos e ações prioritárias para implementar os compromissos mundiais, regionais e nacional, nomeadamente os ODS (Agenda 2030), Agenda 2063 da União Africana e a Nova Agenda Urbana.

O estudo foi desenvolvido pelo INE, numa parceria com a ONU Habitat e o MIOTH.

De acordo com o Vice-Presidente do INE, este estudo é de extrema importância para o país e espelha nitidamente o exemplo de uma excelente cooperação institucional. O INE e o Ministério desenvolveram uma cooperação institucional e, sem custos, dando origem a este estudo. Acrescenta ainda que, a habitação, particularmente a de interesse social, representa um grande desafio para administração pública, pois se destina a construir um grande número de unidades habitacionais, de baixo custo e de boa qualidade, que sejam atendidas adequadamente por infraestrutura e serviços públicos, num país cada vez mais afetada pela valorização imobiliária.

Foto_-5 Foto_-4  Foto_-12  Foto_-1



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados