INE PARTICIPA NA DÉCIMA REUNIÃO DA INTER-AGÊNCIA E DO GRUPO DE PERITOS SOBRE INDICADORES DOS ODS

A décima reunião da Inter-Agência e do Grupo de Peritos sobre Indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (IAEG-SDGs) decorreu, de 21 a 24 de outubro de 2019, em Addis Abeba-Etiópia. É a primeira vez que esta reunião teve lugar no continente Africano e foi organizada pela Comissão Económica das Nações Unidas para a África.

Esta reunião seguiu o mesmo formato da anterior reunião do IAEG-SDG, ou seja, no primeiro dia (21 de outubro) decorreu a reunião dos Membros e nos três dias seguintes (22 – 24 de outubro) a Sessão Plenária. Durante a sessão plenária, todos os países, agências e entidades, internacionais e regionais e outras partes interessadas participaram ativamente. Foram propostos e discutidos alguns indicadores do TIER III e, particularmente o 3.5.1, para o seu conhecimento e aprovação de forma a se passar para o TIER II.

A IAEG-SDGs foi estabelecida pela Comissão de Estatística em sua 46ª sessão para desenvolver uma estrutura de indicadores para o monitoramento dos Objetivos e Metas da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável ao nível global e para apoiar sua implementação.

IMG-bf57e174130fcb13fa963af1da96b8c6-V



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados