INE PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE “FORMAÇÃO EM DEFINIÇÃO DE INDICADORES ESTATÍSTICOS NO SEGUIMENTO DO PEDS E ODS”

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde realizou durante os dias 09 e 10 do corrente mês, no Hotel Vulcão, Cidade Velha, uma ação de formação sobre a “Definição de Indicadores Estatísticos no seguimento dos PEDS e ODS”.

O referido evento, contou com a participação dos técnicos da instituição, representantes dos Órgãos Delegados do INE (ODINES) e dos demais Órgãos Produtores de Estatísticas Oficiais.

Nesses dois dias de trabalhos, foram apresentadas e debatidas diversas temáticas, nomeadamente, “ODS e PEDS: definição e articulação”; “Relatórios Estatísticos de 2017 e 2018”, “Compromissos nacionais e internacionais”, com o objetivo de se ultrapassar alguns constrangimentos registados na elaboração dos relatórios já produzidos.

Na ocasião, ainda foi feita uma partilha sobre a avaliação de pares africanas que o sistema estatístico cabo-verdiano irá receber em finais de janeiro e que consiste na avaliação de todo o sistema estatístico nacional, com foco na legislação, qualidade dos dados produzidos, na metodológica para a comparabilidade internacional, a difusão e a relação com os principais utilizadores.

_1366856 _1366874 _1377653

Anexos

FicheiroTamanho do ficheiro
ProgramaSeminario09_10115 KB


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados