INE realiza formação aos Jornalistas

INE realizou, hoje, 07 de julho, uma formação dirigida aos jornalistas na área das contas nacionais. Esta formação teve por objetivo capacitar os jornalistas nos seguintes aspetos: conceptualização teórica do rebase das Contas Nacionais, novo sistema de contas nacionais 2008 (SCN 2008) e politica de revisão das Contas Nacionais. A finalidade é de melhorar a compreensão e analise dos dados das Contas Nacionais.

A sessão de abertura contou com a presença do Sr. Vice-Presidente do INE, Dr. Celso Soares, que na sua intervenção enfatizou que “para nós é um motivo de satisfação ter uma plateia de jornalista nessa sessão de formação. Estamos a implementar o projeto literacia estatística que consiste em partilhar e massificar a utilização da informação estatística junto de todos os utilizadores, públicos e privados, quais sejam o governo, empresários, universidades, investigadores, estudantes, ONG’s, organismos internacionais e cidadãos em geral. Já iniciamos este projeto nas escolas e estamos a começar agora com os jornalistas, uma vez que, é uma classe que tem um papel importante na divulgação e massificação da informação, e depois passaremos para as outras classes profissionais como técnico de contas, empresários, etc.”

Hoje em dia, os jornalistas e os meios de comunicação social exercem um papel de extrema importância na vida económica e social de qualquer país, por isso, é necessário o conhecimento profundo das informações macroeconómicas.

DSCF3439 DSCF3445

DSCF3456 DSCF3478



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados