INE reúne com o Representante do BAD, no âmbito do RGA 2015

O INE, através do seu Presidente Doutor Osvaldo Borges e da sua equipa técnica, reuniu com a missão do BAD, Sr. Vincent Ngendakumana, e com o Diretor de Estatística da DGPOG/Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Eng Inusa Barry, no quadro do Projeto “Recenseamento Geral de Agricultura de 2015 (RGA 2015)” financiado pelo BAD, executado pelo MAA e coordenado tecnicamente pelo INE. Trata-se de uma missão de supervisão, de 18 a 22 de Setembro de 2017, no âmbito do pedido de extensão do Projeto RGA pelo MAA e visa avaliar as atividades realizadas, o tempo necessário para as atividades restantes e ainda informar sobre os procedimentos a serem seguidos.

Foram discutidas as próximas etapas/produtos, o processo de difusão e o acesso aos resultados do RGA 2015. Além destes aspetos, foram abordados o reforço da capacidade técnica dos técnicos de estatística do MAA, o papel do INE neste processo, a Copresidência do INE no Comité de Pilotagem das Estatísticas da Agricultura a nível regional e a integração do Plano Estratégico das Estatísticas da Agricultura na nova agenda estatística em Cabo Verde, designada Estratégica Nacional de Desenvolvimento da Estatística (ENDE) para o período de 2017-2021.

O INE e o MAA comprometeram-se a entregar dentro de dias um calendário dos próximos produtos resultantes desta operação estatística. Recorde-se que a apresentação oficial dos resultados do RGA 2015 está prevista para o dia 26 de setembro de 2017.

DSCF4210 DSCF4193

DSCF4198 DSCF4204



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Ambiente

Relacionados