Instituto Nacional de Estatística promove Palestra sobre “Importância de Estatística no processo de desenvolvimento de Cabo Verde” no Liceu de Achada Grande

O auditório do liceu de Achada Grande, na cidade da Praia, foi palco, dia 26 de março, pelas 09H30, da tertúlia sobre “Importância de Estatística no processo de desenvolvimento de Cabo Verde”, promovida pelo Instituto Nacional de Estatística.

A referida tertúlia foi proferida pela Diretora do Departamento das Estatísticas Demográficas e Sociais, Dra. Noemi Ramos, e destinou-se aos alunos do 3º ciclo de escolaridade.

De referir, que o Instituto Nacional de Estatística quer implementar o projeto “Literacia Estatística” em todas as escolas do país e, assim, passar a cultura da utilização dos dados e à democratização do acesso à informação estatística oficial de qualidade. Levando em consideração este texto, deve-se destacar que é possível aprimorar o que foi descrito com a introdução de técnicas de jogo, um exemplo marcante disso é a experiência de jogos friv.

 Foto_-4 Foto_-6



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados