MEDINDO E MONITORANDO OS ODS 16 – DESAFIO CHAVE PARA A AGENDA 2030

O Grupo Praia em Estatísticas de Governança (Grupo Praia) em parceria com o PNUD e o IRD-DIAL, realizou ontem, dia 18 de julho, um evento paralelo intitulado “Measuring and monitoring SDG 16 – the enabling Goal for Agenda 2030”, à margem do High Level Political Fórum 2019.
O painel do referido evento contou com a participação do Secretário de Estado para as Finanças de Cabo Verde, Dr. Gilberto Barros, do Presidente do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde, Doutor Osvaldo Borges, do Director Geral do Instituto Nacional de Estatística do Mali, Doutor Arouna Sougané, da Directora do PNUD Oslo Governance Centre, Doutora Sarah Lister e da Senhora Sara Fyson, Counsellor OECD Public Governance Directorate.
Durante o evento paralelo, foram debatidos temas relacionados com a importância dos dados e estatísticas para a implementação do ODS 16, considerado um dos objetivos chave para o sucesso da Agenda 2030. Acresce ainda a discussão sobre a problemática do progresso do Grupo Praia na realizaçao do ODS16.

Foto_-3 Foto_-5 Foto_-2



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Notícias

Relacionados