Primeira Reunião do Grupo Praia em Estatística da Governança

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde (INECV), em parceria com o PNUD, com o apoio da Cooperação Espanhola e Paris21, realizaram a  Primeira Reunião do Grupo de Praia (GP) em Estatísticas da Governança, que decorreu na Cidade da Praia, nos dias 17, 18 e 19 de Junho de 2015. A sessão de abertura foi presidida pela Sua Excelência o Sr. Primeiro Ministro de Cabo Verde, e intervieram também na sessão o Presidente do INE, a Sra Coordenadora do Sistema das Nações Unidas e o Encarregado de Negócio da Embaixada de Espanha. O objectivo desta primeira reunião foi apresentar a experiência dos membros na medição de Governança; definir o roteiro 2016-2020 e estabelecer as acções e temáticas prioritárias.

Participaram neste evento vários INE´s e Organismos internacionais, quais sejam OCDE/ Paris 21; Alto Comissariado para os Direitos Humanos (OHCRH), Saferworld; UN Woman; CEDEAO; G7+; BAD; DIAL;PNUD;e os  INE´s de  Camarões, Egipto, França, Filipinas, Mali, México, Níger, Palestina, Hungria, Peru, Timor Leste, Brasil, Tunísia, Uganda, Guiné Bissau e Moçambique.

Durante a reunião foram apresentadas as experiências dos vários membros em matéria de medição da Governança, constituiu-se grupos de trabalhos e discussão para recolha de subsídios para elaboração do Roadmap, e no final foram delineadas as próximas actividades do Grupo.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Governança Paz e Segurança

Relacionados