Resultados de Indicadores de Actividade do Sector dos Serviços

O INE apresentou, pela primeira vez, os Indicadores de Actividade do Sector dos Serviços, no quadro da celebração do Dia Africano de Estatística, 18 de Novembro.  O principal objectivo dos Indicadores de Actividades do Sector dos Serviços é proporcionar indicadores de evolução a curto prazo em termos nominais, isto é, a preços correntes da actividade das empresas do sector dos serviços mercantis não financeiros das seguintes variáveis: Volume de negócios (VVN); Emprego e Remunerações.

É uma estatística com recolha directa de dados, os resultados se apresentam em forma de índices com o objectivo de medir variações em relação ao ano base 2014.

Segundo os resultados, o índice de volume de negócios registou, no terceiro trimestre de 2015, uma variação homóloga nominal de -1,9%.

Em termos de variação acumulada no ano, o índice de volume de negócios registou, no terceiro trimestre de 2015, uma variação homóloga nominal de -2,6%.

Os índices de emprego nos serviços a tempo integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) apresentaram, no terceiro trimestre, um aumento homólogo de 1,5% e 1,8%, respectivamente.

Anexos

FicheiroTamanho do ficheiro
Resultados de Indicadores de Actividade do Sector dos Serviços650 KB


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • PIB e Componentes (Annual)

Relacionados