Resultados do Inquérito de Avaliação do Nível de Satisfação dos Utentes/Clientes e Contribuintes da DNRE 2018

No âmbito da parceria com a Direcção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), o INE apresentou, no dia 24 janeiro, os resultados do Inquérito de Avaliação do Nível de Satisfação dos Utentes/Clientes e Contribuintes da DNRE 2018. A apresentação foi feita pelo Técnico do INE, Paulo Barbosa.

A recolha de dados teve lugar em março de 2018 e abarcou todos os concelhos do país, com uma amostra de 6469 (seis mil quatrocentos e sessenta e nove) pessoas, em 6 estruturas diretamente relacionadas com a DNRE, designadamente a própria DNRE, a Repartição das Finanças, Grandes Contribuintes, REMPE, Alfandegas e Despachantes Oficiais, com o objetivo de conhecer o nível de satisfação dos utilizadores sobre a qualidade dos serviços prestados pelas diversas estruturas da DNRE.

Segundo os resultados, o inquérito demostrou que a DNRE é uma instituição conhecida por quase dois terços dos inquiridos, sendo a rádio/televisão (36%) e visitas pessoais (24%) indicadas como principais formas de conhecer a instituição.

Em relação ao atendimento, a satisfação quanto a disponibilidade dos colaboradores nos serviços presenciais é elevada, merecendo cerca de 84% da avaliação positiva dos contribuintes. A apresentação pessoal dos colaboradores foi também bem apreciada (68,5%).

_1144998Foto _1155017Foto

_1155056Foto _1155090Foto



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados