Reunião do Conselho Técnico Consultivo para a Discussão das Propostas dos Questionários do RGPH-2020

O INE realizou, hoje, 30 de junho, uma reunião do Conselho Técnico Consultivo para a discussão das propostas dos questionários do V Recenseamento Geral da População e Habitação- RGPH-2020. É importante enfatizar que o INE já discutiu as propostas de questionários com os utilizadores em todos os concelhos do País, e também com varias instituições e organismos internacionais.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) dispõe de um Conselho Técnico Consultivo (CTC), nos termos dos seus Estatutos, aprovados pelo Decreto-Regulamentar n.º 2/2017, de 2 de fevereiro, que é o órgão de consulta do Presidente (art.16º), sendo integrado pelo Presidente, Vice-Presidente, Titulares de funções orgânicas de 1.ª linha (os Diretores de Departamentos) um representante do Banco de Cabo Verde e um representante de cada um dos Órgãos Delegados do INE (art.17º).

Na sessão de abertura desta reunião, o Presidente do INE, Osvaldo Borges apresentou os elementos que compõem o Conselho Técnico Consultivo e frisou a importância de os convocar sempre que necessário para analise e discussão de assuntos de caráter técnico. Também referiu que após esta reunião, os questionários serão submetidos a consulta pública.

A Dra. Maria de Lurdes Lopes, Coordenadora do RGPH-2020 fez a apresentação deste projeto, enfatizando os objetivos, considerações metodologias e apresentou os questionários. Após esta apresentação, foram sugeridos alguns indicadores importantes para serem incluídos nos questionários, levantadas algumas questões de grande relevância e, também, sugeridas algumas alterações em alguns itens dos questionários.

Em relação à introdução dos indicadores e algumas alterações propostas, as instituições que os propuseram ficaram de reunir posteriormente com a Coordenação do RGPH-2020 para analisarem a pertinência das suas inclusões nos questionários.

Foto-4 Foto-8

Foto-10 Foto-12

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • População e censo

Relacionados