V Recenseamento Empresarial 2018 (VRE)

O recenseamento empresarial é uma operação estatística que consiste na recolha, tratamento, análise e difusão de dados sobre todas as empresas e estabelecimentos visíveis e fixas, sendo registadas ou não, que exercem atividade económica no território cabo-verdiano.

Pretende-se, também, no âmbito do V Recenseamento Empresarial (VRE), recolher, tratar, analisar e difundir dados sobre todas as Instituições sem fins lucrativos a que exercem atividade económica no território cabo-verdiano.

Os resultados do V RE  permite aos empresários conhecer o ramo de atividade da sua empresa; Conhecer a quota de mercado; Realizar estudo de mercado; Conhecer o peso da sua empresa no ramo de atividade em que se encontra inserido; Fazer o planeamento da sua atividade, entre outros.

O questionário deve ser respondido pela pessoa indicada, conhecedora da empresa ou do estabelecimento. No entanto, a cada parte do “questionário”, dado o elevado nível de detalhe, recomenda-se que seja respondido por um responsável de uma unidade orgânica capacitada para o efeito ou por um funcionário devidamente autorizado.  O período de referência do V Recenseamento Empresarial é para as variáveis económicas o ano 2017. Para a variável Número de Pessoas ao Serviço, o período de referência é a última semana do ano 2017. Para as variáveis de localização e situação perante a atividade, o período de referência será o momento de recenseamento, ou seja, serão registadas todas as empresas em funcionamento no período de recolha. Será realizado em setembro de 2018.

A divulgação dos resultados está prevista para dezembro do corrente ano.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Central de Balanços
  • Estatisticas dos transportes
  • Ficheiro de Unidades Estatísticas