Inquérito Anual às Empresas 2016

O Inquérito Anual às Empresas (IAE 2016) é uma operação estatística que consiste na recolha, tratamento, análise e difusão de dados sobre as empresas e estabelecimentos visíveis e fixas, sendo registadas ou não, que exercem atividade económica no território cabo-verdiano.

A recolha de dados no terreno teve a duração de um mês, de 19 de setembro a 19 de outubro, em todos os concelhos do país e foram inqueridas uma amostra de 4800 empresas, sendo 3206 com contabilidade organizada e 1598 sem contabilidade organizada.

Foram recolhidas informações referentes aos dados gerais das empresas (localização, caracterização da empresa, pessoal ao serviço, e atividades da empresa); dados quantitativos (faturação, volume de negócios, despesas com pessoal e despesas com compra de mercadorias e matéria prima, etc.); Relatório e Contas de 2015, entre outras.

O IAE permite aos empresários conhecer o ramo de atividade da sua     empresa; conhecer a quota de mercado; realizar estudo de mercado; conhecer o peso da sua empresa no ramo

de atividade em que se encontra inserido e fazer o planeamento da sua atividade.

O INE Inicia, na 2ª feira, 10 de outubro, o Inquérito Multi-Objectivo Contínuo 2016 (IMC 2016), com cerca de 66 agentes de terreno que percorrerão todos os concelhos do país para a recolha de dados junto às famílias. O IMC decorrerá até dezembro do corrente ano.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Central de Balanços
  • Estatisticas dos transportes
  • Ficheiro de Unidades Estatísticas