Inquérito Multi-objectivo Continuo 2016

O Inquérito Multi-Objectivo Contínuo 2016 (IMC 2016) é um inquérito permanente junto às famílias e visa produzir informações importantes para o seguimento dos diferentes programas de desenvolvimento do país. O INE implementou desde 2011 o Inquérito Multi-Objectivo Contínuo (IMC) e, desde então vem produzindo informações imprescindíveis como o Emprego, Condições de Vida dos agregados familiares, Uso do Tempo e Trabalho não Remunerado, Trabalho Infantil, Migrações, Práticas Familiares, Governança, Paz e Segurança.

No IMC 2016 estão a ser realizados os módulos Emprego, Condições de Vida dos Agregados Familiares, Governança, Paz e Segurança; Formação Profissional e Emigração.

O modulo emprego tem por finalidade a produção de informações sobre o mercado de trabalho, colocando enfase nos indicadores de trabalho digno. O modulo Condições de Vida dos Agregados Familiares consiste na recolha de informações sobre as características dos alojamentos, acesso alguns serviços (acesso a água, eletricidade, saneamento, etc) e bens dos agregados familiares, a tecnologia de informação e comunicação, etc.

Governança, Paz e Segurança é um modulo que permite conhecer a opinião dos cabo-verdianos sobre direitos humanos, igualdade de género, democracia, forças de segurança, etc.

O módulo Emigração permite conhecer a demissão da saída dos cabo-verdiano nos ótimos 5 anos que fixaram residência no estrangeiro (motivo de emigração e país de destino)

A Formação Profissional possibilita conhecer o perfil dos indivíduos de 15 a 64 anos que terminaram uma formação profissional e a sua inserção no mercado de trabalho e/ou numa outra formação, 12 meses depois de concluir a formação profissional.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Condições de Vida
  • Governança Paz e Segurança
  • Mercado de trabalho
  • Migração

Relacionados