Boletim das Estatísticas do Comércio Externo – 2016

Com esta publicação, o Instituto Nacional de Estatística prossegue a divulgação das principais estatísticas respeitantes às trocas comerciais entre Cabo Verde e o Resto do Mundo, visando promover a cultura estatística, contribuindo assim, para elevar a compreensão da importância da estatística no processo decisório e na formação de uma opinião pública cada vez mais responsável.

Os dados de base utilizados pelo INE na elaboração das estatísticas do comércio externo, provêm da Direção Geral das Alfândegas, na forma de ficheiros eletrónicos e resultam do aproveitamento de atos administrativos.

A nomenclatura de produtos utilizada no tratamento dos dados é o Sistema Harmonizado (SH) que é utilizada por muitos países, permitindo assim, a comparabilidade das estatísticas do comércio externo de Cabo Verde com outras realidades.

O Instituto Nacional de Estatística manifesta o seu reconhecimento à DGA pela excelente colaboração, sem a qual seria impossível a produção de estatísticas do comércio externo em Cabo Verde.

A informação estatística divulgada nesta publicação é um resumo dos dados disponíveis no Instituto Nacional de Estatística. É possível facultar informações estatísticas adicionais e com maior desagregação, mediante pedido dirigido à instituição. Tendo em devida conta a perspetiva do utilizador, agradecemos as críticas e sugestões que nos queira dirigir sobre esta publicação, as quais contribuirão para a melhoria das edições futuras.

Anexos

FicheiroTamanho do ficheiro
Estatísticas do Comercio Externo-2016485 KB


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Exportação
  • Importação
  • Reexportação

Relacionados