FORMAÇÃO AGENTES DE TERRENO DO TESTE PILOTO NÃO DISCRIMINAÇÃO E IGUALDADE – GRUPO PRAIA

O Secretariado do Grupo Praia em Estatísticas de Governança ministrou formação aos 11 agentes de terreno do Teste Piloto Não Discriminação e Igualdade, durante a semana de 8 a 12 de julho.

Após esta etapa, a partir do dia 16 de julho, irá ocorrer a fase de terreno, em que serão inquiridos 530 agregados familiares nos 4 concelhos selecionados (da ilha de Santiago): Praia, São Domingos, São Lourenço dos órgãos e Santa Catarina.

Esta fase está prevista para ter a duração de 2 a 3 semanas, com término em início de agosto.

O Teste Piloto Não Discriminação e Igualdade tem por objetivo testar a validade de um questionário sobre a dimensão da Não Discriminação e Igualdade (uma das oito dimensões das Estatísticas de Governança identificadas no Manual de Estatísticas de Governança (Grupo Praia, 2020)), por forma a  apoiar o desenvolvimento de metodologias e orientações necessárias para compilar estatísticas internacionalmente harmonizadas sobre Não Discriminação e Igualdade, consolidando as bases do desenvolvimento de Estatísticas de Governança a nível global.

Para a realização deste Teste Piloto o Secretariado do Grupo Praia – INECV tem o apoio financeiro do Escritório Conjunto das Nações Unidas em Cabo Verde.

   

   

 

 

 

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Governança Paz e Segurança

Relacionados