Anuário estatístico de Cabo Verde – 2019

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresenta a nova edição do Anuário Estatístico de Cabo Verde (AECV) de 2019, trazendo informação estatística de referência produzida pelos diferentes órgãos que integram o Sistema Estatístico Nacional (SEN), assim como outras instituições que, embora não fazendo parte do SEN, produzem informações estatísticas que, validadas pelo INE, devido à sua relevância, foram compiladas e disponibilizadas neste documento.

O AECV-2019, ora apresentado, fornece uma visão geral das tendências de desenvolvimento alinhadas com a nova Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Assim sendo, com o intuito de apoiar os processos de seguimento e avaliação dos indicadores que constam nesse compromisso, esta edição encontra-se organizada em dezassete temas, tendo em conta os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para cada tema, apresenta-se uma breve descrição dos dados, de modo a auxiliar o utilizador na leitura, permitindo uma melhor compreensão das informações apresentadas. Os temas subdividem-se em duas partes: na primeira, são mostrados os indicadores dos ODS produzidos no país e, na segunda, apresentam-se outros indicadores e/ou informações relevantes e que dizem respeito aos assuntos abordados no respetivo tema.

As tabelas apresentam dados estruturados em série temporal, com ênfase nas informações mais recentes, privilegiando a desagregação por sexo, grupo etário, ilha, concelho e meio de residência.

A presente publicação está redigida em consonância com as normas do novo Acordo Ortográfico.

 

 

Anexos

FileFile size
Anuário estatístico de Cabo Verde - 201911 MB


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados