ENCONTRO COM OS EMPRESÁRIOS

No âmbito da comemoração do Dia Africano de Estatística, o INE realizou, hoje, 12 de novembro, um encontro com os empresários.

O INE realiza vários inquéritos junto dos empresários e os mesmos têm um papel fundamental no fornecimento de informações para a produção de várias estatísticas. Por isso, é necessário estabelecer um dialogo permanente e eficaz para que se possa produzir estatísticas de qualidade e oportunas.

Este encontro teve por objetivos dar a conhecer a importância da produção das estatísticas e debater os principais constrangimentos que surgem, normalmente, no decorrer do processo de recolha e produção de dados. Para além disso, permitiu um conhecimento alargado do papel de todos nesse processo.

Ainda foram abordadas questões relativas à sobrecarga de inquéritos junto dos empresários e a necessidade de melhor planeamento da recolha (aumentar a recolha eletrónica, diminuir o inquérito em papel, melhorar a comunicação etc.).  Ficou ainda acordado o envio de todos os resultados dos inquéritos aos empresários.

_1333608 _1333606

_1333593 _1333576



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Comércio Externo
  • Conjuntura
  • Empresas
  • Enconomia

Relacionados