- 3 Novembro, 2025
Teve início hoje, 3 de novembro de 2025, no auditório nº 102 da Universidade de Cabo Verde, a Formação dos Agentes de Terreno para o Inquérito Multi-objetivo Contínuo (IMC) referente ao 4º trimestre de 2025. Esta formação realiza-se em dois polos, nomeadamente Praia e São Vicente.
A ação formativa tem como objetivo capacitar os agentes de terreno nos conceitos, definições, metodologia e procedimentos associados a este tipo de operação estatística, bem como promover boas práticas na recolha de dados junto dos agregados familiares.
A sessão de abertura oficial foi presidida pelo Vice-Presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Dr. Fernando Rocha, que, na sua intervenção, enfatizou a importância da realização desta grande operação estatística para o país. O responsável realçou o papel fundamental dos agentes de terreno, sublinhando que são eles os principais responsáveis pela recolha de dados de qualidade junto dos agregados familiares. Destacou ainda que o sucesso do inquérito depende, em grande medida, do empenho, profissionalismo e rigor demonstrados por estes profissionais no exercício das suas funções.
O IMC do 4º trimestre de 2025 decorrerá entre novembro e dezembro deste ano, com o propósito de disponibilizar às autoridades públicas e privadas, bem como a outros utilizadores, informações e indicadores relevantes para o acompanhamento e avaliação de políticas e programas públicos em especial os relacionados com o Programa Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O inquérito será realizado junto de 9.918 agregados familiares residentes, abrangendo todas as pessoas que os compõem. O IMC referente a este trimestre inclui os módulos-base: Demografia, Condições de Vida, Mercado de Trabalho, Outras Formas de Trabalho, Educação e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).



Estatisticas por Temas Relacionados:
-
Notícias
