FORMAÇÃO DOS AGENTES DE TERRENO PARA O INQUÉRITO PILOTO ÀS ASPIRAÇÕES DOS JOVENS CABO-VERDIANOS

Teve início ontem, 17 de março, e decorrerá até 20 de março, a formação dos Agentes de Terreno para o Inquérito Piloto às Aspirações dos Jovens Cabo-verdianos. Este inquérito tem como principal objetivo testar e avaliar todos os instrumentos de recolha de dados, no que respeita à sua qualidade, clareza, coerência e funcionalidade, antes da implementação da recolha definitiva.

A recolha de dados será realizada em 10 Distritos de Recenseamento (DR) selecionados, sendo 6 localizados no município da Praia e 4 no município de Ribeira Grande de Santiago. O inquérito incidirá sobre jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos, pertencentes aos agregados familiares selecionados para a amostra.

É importante realçar que este inquérito é um módulo do Inquérito Multi-Objetivo Contínuo do 2.º trimestre de 2025, que consiste na recolha de dados sobre as competências dos jovens cabo-verdianos, as oportunidades de trabalho, a perceção dos jovens sobre as políticas públicas, as perspetivas de desenvolvimento do país, bem como as suas expetativas futuras.

Este inquérito será realizado pelo Instituto Nacional de Estatística, a pedido do Governo de Cabo Verde, através da Unidade de Desenvolvimento do Compacto Regional de Cabo Verde (UDP).

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • População e Condições de Vida

Relacionados