INE apresenta estudo sobre o Álcool na Presidência da República

Sobre Dosis. Muchos usuarios del por favor haga clic para ver la fuente se preguntan si puede existir un peligro de sobre dosis. La verdad es que la cantidad del medicamento que llegas a tomar puede ser peligrosa en algunos casos. Las tomas superiores a los 100 mg debería de ser considerada cuidadosamente. Las dosis demasiado altas pueden causar visión borrosa, baja ...

O INE e a Presidência da República de Cabo Verde assinaram, em dezembro de 2016, um protocolo de colaboração. De entre outros compromissos, as partes acordaram que “sempre que se julgar necessário, realizar inquéritos e estudos com o fito de facultar um melhor conhecimento da situação”. O Governo de Cabo Verde elaborou o Plano Estratégico Multissectorial de Combate aos problemas ligados ao Álcool 2016-2020.  Neste sentido, o INE elaborou um estudo sobre o álcool, em três domínios de estudos, S. Vicente, Sto Antão e Santiago Norte, que visou descrever os principais indicadores estatísticos existentes no INE e nos demais órgãos produtores de informação estatística relacionados com a problemática do álcool em Cabo Verde.

Este estudo foi apresentado aos funcionários da Presidência da República, no dia 03 de novembro, pela Directora das Estatísticas Demográficas e Socias, Noemi Rute Ramos.

Segundo o estudo, em Cabo Verde, a percentagem de orçamentos familiares destinadas às bebidas alcoólicas passou, aproximadamente, de 2% em 2002 para 4% em 2015, segundo dados do Inquérito às Despesas e Receitas Familiares. A importação de bebidas alcoólicas tem vindo a aumentar de 2013 a 2016, tendo este último ano ultrapassado a barreira de 1,8 milhões de contos. Os dados do Comércio Externo de 2016 revelam que a bebida mais importada é a cerveja, representando 49% do total dos importados.

Foto-1 Foto-7

Foto-11 Foto-16

 

 



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Comércio Externo
  • Enconomia
  • Índice de Preços no Consumidor

Relacionados