INE assina protocolo de colaboração com HPC de Marrocos

O INE assinou no dia 17 de janeiro, em Marrocos, o protocolo de colaboração com o Alto Comissariado de Plano de Marrocos. O objetivo primordial deste protocolo é de desenvolver uma colaboração estreita, visando o reforço da capacidade institucional mútua, a troca de experiências e de conhecimentos, designadamente nas estatísticas económicas, (contas nacionais, contas trimestrais, contas regionais, contas satélites do turismo, empresas, entre outras), bem como as estatísticas demográficas e também ao nível da informática.

Durante a visita a Marrocos, a delegação do INE teve a oportunidade de reunir com a Direção   das Contas Nacionais, Direção de Modelização Económica e a Direção de Estatística e discutir um plano de ação para a implementação das atividades previstas no referido protocolo.

É de salientar que, desde 2010 o INE de Cabo Verde tem estabelecido contacto e usufruído de missões de assistência técnica e visita de estudos do Alto Comissariado do Plano de Marrocos, especificamente na área das contas nacionais visando à consolidação das Contas Trimestrais, Regionalização das Contas, retropolação das Contas nacionais e Contas Satélites do Turismo. Este protocolo permitirá reforçar os trabalhos já iniciados e trocas de experiencias em áreas de interesse comum.

AYA_8659 AYA_8672 AYA_8661 AYA_8664



Relacionados