Inquérito demográfico e saúde reprodutiva (ISDR III – 2018)

Este relatório apresenta os principais resultados do Terceiro Inquérito Demográfico e de Saúde em Cabo Verde (IDSR-III), realizado em 2018, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e o Ministério da Saúde e da Segurança Social.
O IDSR-III é um projecto do governo de Cabo Verde, cujos objectivos são de recolher, analisar e divulgar informações relativas à fecundidade, à mortalidade das crianças menores de cinco anos, ao planeamento familiar, à saúde materna e infantil, aos conhecimentos, comportamentos e atitudes em relação ao VIH/SIDA, às IST, à violência doméstica e à prevalência da anemia e VIH/SIDA. As informações obtidas permitem avaliar o impacto dos programas implementados e planificar novas estratégias para a melhoria da saúde e do bem-estar da população.
O inquérito teve a assistência técnica da Utica International. A realização do IDSR-III foi possível graças ao financiamento do Governo de Cabo Verde, do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), da Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), assim como o empréstimo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

anexos

FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
Inquérito demográfico e saúde reprodutiva (ISDR III - 2018)6 MB 48


Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Estatísticas Vitais

Relacionados