- 21 Novembro, 2016
O INE comemorou, hoje, 18 de novembro, o Dia Africano de Estatística, sob o lema “Reforçar as Estatísticas Económicas para a Integração Regional, Transformação Estrutural e Desenvolvimento Sustentável “, lema este proposto pela Comissão Económica das Nações Unidas para a África. A sessão de abertura foi presidida pela Sua Excia. a Sra. Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas, Ulrika Richardson, e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do INE, Sr. Osvaldo Borges, do Representante do BAD, Sr. Yassine Jmal, do Banco Mundial, Sr. Robert Swinkles e da Encarregada de Negócios da Embaixada de Luxemburgo, Sra Angel da Cruz.
O lema deste ano foi escolhido para chamar a atenção dos decisores, parceiros técnicos e financeiros, produtores de dados, pesquisadores e público em geral sobre a importância de produzir estatísticas económicas de qualidade para integração regional, transformação estrutural e monitoramento do progresso rumo ao desenvolvimento sustentável, no contexto da Agenda 2030, para o desenvolvimento sustentável e Agenda 2063 – para a ” África que Queremos”.
É importante informar que esta data é comemorada todos os anos para sensibilizar o público para o papel importante que desempenham as estatísticas em todos os aspetos da vida social e económica em África e na preservação do ambiente em que vivemos.
Durante o seminário, foram apresentados os resultados das Estatísticas dos Transportes 2014 e 2015 (Transporte Aéreo, Marítimo, Terrestre(autocarros) e Sinistralidade Rodoviária); o Novo Site do INE, muito mais amigável, de fácil acesso à informação e responsivo; e por fim foram apresentados os resultados preliminares do III Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (III IDRF) com enfase nas despesas, pobreza relativa, pobreza absoluta e pobreza subjetiva.
Estatisticas por Temas Relacionados:
-
Condições de Vida
-
Estatisticas dos transportes
-
PIB e Componentes (Annual)
-
Pobreza
Relacionados
-
MISSÃO DO BANCO MUNDIAL NO ÂMBITO DO IV IDRF
18 Junho, 2024