Boletim Informativo 2º Trimestre de 2014

É com muita satisfação que o Instituto Nacional de Estatística (INE) coloca à vossa disposição mais um número do seu Boletim Informativo, um instrumento de divulgação das suas principais actividades realizadas em cada trimestre.

O trimestre findo, à semelhança dos anteriores, foi rico em termos de realizações. No concernente aos resultados, destacamos a divulgação dos seguintes produtos: ♦ Estatísticas do Turismo referentes ao Inquérito à Movimentação dos Hóspedes nos Estabelecimentos Hoteleiros; ♦ Resultados de Comércio Externo; ♦ Resultados de Conjuntura; ♦ Resultados de Conjuntura no Consumidor; ♦ Resultados do Inquérito Multi-objectivo Contínuo (IMC) 2013, que inclui os resultados dos módulos – Emprego; – Condições de Vida dos agregados familiares; – Migrações; – Práticas Familiares; – Governança, Paz e Segurança. ♦ Índice de Preços no Consumidor ( 2º Trimestre de 2014).

Em termos de Notícias, destaca-se a apresentação do Grupo Praia em Estatísticas de Governança, Paz e Segurança e da Estratégia da Harmonização da Estatística em África (SHaSA-GPS), em Addis Abeba, Etiópia; a vinda de uma missão do INE do Mali, com o intuito de conhecer a experiência do INECV no que toca às estatísticas vitais; o encontro de trabalho para a partilha de informações sobre as migrações; e, por último, a visita ao INECV de uma missão do INE do Níger para conhecer a sua experiência na coordenação estatística nacional, entre outros.

Em termos de eventos, realça-se, neste número, o artigo sobre a apresentação pública dos resultados do módulo da Estratégia de Harmonização das Estatísticas em África Governança, Paz e Segurança (SHaSA – GPS) e do Atelier em metodologia da SHaSA – GPS, evento esse que contou com a participação de vários países e instituições internacionais, tendo o Presidente da Assembleia Nacional realizado a abertura para os eventos.
Note-se, também, que no âmbito da apresentação pública dos resultados da SHaSA – GPS, foi realizada uma entrevista ao Director Estatística da Comissão da União Africana, Sr. DossinaYeo.

foto1



Relacionados