BOLETIM INFORMATIVO 2º TRIMESTRE DE 2022

O Boletim do INE (BINE) nº 38 apresenta uma síntese das principais atividades desenvolvidas no 2º trimestre de 2022. Informa-nos sobre o que foi notícia, os eventos realizados e os resultados das estatísticas divulgadas durante esse trimestre.

No concernente às estatísticas disseminadas, salientam-se os seguintes resultados: conjuntura nas empresas e no consumidor, contas nacionais trimestrais, índice de produção na construção civil, estatísticas dos transportes, estatísticas do turismo, indicadores de atividade do sector de serviço, comércio externo, índice de preços no consumidor, índice de comércio externo, entre outros.

Foram notícias, a apresentação dos resultados do I Recenseamento dos Estabelecimentos Turísticos em Cabo Verde em parceria com o Ministério do Turismo; apresentação dos resultados dos Indicadores de Curto Prazo na Indústria; foram socializados em todos os concelhos do país o projeto e a estratégia de sensibilização para o IV Inquérito às Despesas e Receitas Familiares (IV IDRF); o INE recebeu a primeira Missão de Assistência Técnica do Observatório Económico e Estatístico da África Subsariana (AFRISTAT), no quadro da elaboração da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatística (ENDE 2022-2026), na pessoa do Conselheiro do Diretor Geral do Afristat, Sr. Alain BRILLEAU; acolheu no seu auditório, no âmbito do projeto Literacia Estatística, os alunos da Universidade de Cabo Verde, do 1º ano do Curso de Licenciatura em Geografia e Ordenamento do Território, com o objetivo de conhecerem o funcionamento e as instalações do INE, bem como conhecer as estatísticas demográficas do País e a sua relação com os ODS.

É importante realçar a tomada de posse do novo Concelho Diretivo do INE, composto por um Presidente (Dr. João de Pina Cardoso), uma Vice-Presidente (Dr. Fernando Rocha), e um Vogal (Dra. Annie Tavares).

anexos

FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
BOLETIM INFORMATIVO 2º TRIMESTRE DE 20227 MB 2


Relacionados