Boletim Nº1 Recenseamento Geral da População e Habitação 2020 (RGPH-2020)

O INE apresenta o primeiro Boletim do Recenseamento Geral da População e Habitação 2020 (RGPH-2020) referente ao ano de 2018.  Este boletim apresenta breve historial dos censos realizados em Cabo Verde, a sua importância, as principias fase do Censo 2020, a contagem decrescente para o RGPH-2020 e a contribuição dos parceiros.

O RGPH é um desafio porque é a mais complexa e custosa realizada pelo país, tornando-o a operação estatística de maior dimensão e importância em Cabo Verde. De igual modo, é também um compromisso porque respeita na íntegra as recomendações e normas das Nações Unidas, ou seja, pela sua natureza e complexidade, deve acontecer a cada dez anos.

Nos dias de hoje, os resultados do RGPH 2020 têm imensurável importância. Desde logo, permitem facilitar o diálogo entre as autoridades a nível central e local, assim como entre o Governo e os parceiros de desenvolvimento, sobretudo na formulação, seguimento e avaliação de politicas e estratégias públicas, mormente o PEDS. Também faculta, entre outros, indicadores para os compromissos internacionais nomeadamente as Agendas, a Mundial 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e a Africana 2063.

Votos de boa leitura.

anexos

FicheiroTamanho do ficheiroDownloads
Boletim _Censo_2020_1 edição2 MB 3


Relacionados