CONCURSO PÚBLICO – V RECENSEAMENTO GERAL DA POPULAÇÃO E HABITAÇÃO – SELEÇÃO E RECRUTAMENTO DE RECENSEADOR

O Instituto Nacional de Estatística (INE) pretende recrutar, em Regime de Contrato de Prestação de Serviço, 1639 Agentes Recenseadores para o V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2020), abrangendo todo o território nacional (todos os concelhos do país).

O V Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2020) é a maior e a mais complexa operação estatística realizada pelo país e permite contar e caraterizar todos os edifícios, alojamentos agregados familiares e população residente e presente no país.

Para efeitos de candidatura, os interessados devem, preferencialmente, preencher o Formulário de Candidatura disponível no site do INE, www.ine.cv, e site do Censo, ine.cv/censo2020. As candidaturas devem ser entregues em envelope fechado, com todos os documentos solicitados, entre 02 a 13 de março do corrente ano, das 8h às 16 horas, durante os dias úteis.

Para mais detalhes sobre o recrutamento, os interessados podem consultar o Termo de Referência (TDR) do anúncio disponível no site, bem como na receção do INE e Câmaras Municipais.