3º Seminário da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatistica- ENDE 2017-2021

O INE realizou, hoje, 24 de novembro, o 3º Seminário da Estratégia Nacional de Desenvolvimento da Estatistica-  ENDE 2017-2021, no âmbito da elaboração da sua 3ª Agenda Estatística para o período de 2017 a 2021, com o objetivo de analisar, apreciar e validar a visão, os objetivos estratégicos e as ações para a nova Agenda Estatística.

A sessão de abertura foi presidida pelo Presidente do INE, Osvaldo Borges que na sua intervenção salientou que “estamos a realizar este seminário porque consideramos que o documento que irá ser discutido é um documento de todos; se é de todos tem de ser amplamente partilhado. Teremos que discutir seriamente o que queremos para o Sistema Estatístico Nacional (SEN) para os próximos 5 anos, ou seja, o que queremos para a Educação, Saúde, INE, Agricultura, Pesca, Ambiente, etc. Estamos a realizar vários encontros no sentido recolher o máximo de subsídios e comentários para o enriquecimento do documento.”

Foi um encontro técnico com vários atores do SEN, em que a equipa técnica apresentou a propostas da visão, dos objetivos estratégicos e das ações para a nova Agenda. Após a apresentação, eles foram discutidos amplamente e recolhidos vários subsídios para a melhoria principalmente dos objetivos estratégicos e das ações que devem constar na ENDE.

É importante realçar que este processo iniciou com a elaboração de um Roteiro, socializado no Primeiro Seminário de Consulta e Lançamento da ENDE 2017-2021. Posteriormente, fez-se o Diagnóstico do SEN que também foi partilhado e discutido no Segundo Seminário.

Foto-4 Foto-6

Foto-11 Foto-12



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados