9ª Reunião do Comité dos Directores Gerais dos INE em África

Teve lugar, de 26 a 28 de Novembro, em Libreville, Gabão, a 9ª Reunião do Comité dos Directores Gerais dos Institutos Nacionais de Estatísticas (CoDG) e a Comissão de Estatística Africana (StatCom Africa), onde Cabo Verde foi eleito Vice- Presidente.

Nesta reunião discutiu-se a implementação do Centro Pan-africano de Formação que terá a sua sede na Costa do Marfim e fez-se, também, um ponto de situação do Instituto Africano de Estatística que será sediado em Tunísia. Debateu-se a Agenda 2063 e o plano da sua implementação nos próximos 10 anos; a implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável em África. Ainda o Centro Africano de Estatística apresentou o relatório da conferência de alto nível sobre a revolução de dados, e, por último, a foi debatida a Estratégia de Harmonização de Estatística em África.

A reunião recomendou a todos os países africanos a apoiarem Cabo Verde aquando da apresentação do Roteiro do Grupo Praia, na Comissão de Estatística das Nações Unidas, em Março de 2016.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados