Abertura oficial do Inquérito Muti-objectivo Continuo 2014

O INE fez a abertura oficial do Inquérito Muti-objectivo Continuo, hoje, 03 de Outubro, no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol. Esta sessão foi presidida pela Sua Excia a Sra. Coordenadora Adjunta do Sistema das Nações Unidas,  Sra , Ilaria Carnevali.

O INE capacitou cerca de 80 agentes de terreno que irão percorrer todos os concelhos do país para a recolha de informação. É de relembrar que o IMC é um inquérito permanente junto das famílias e visa produzir informações importantes para o seguimento dos diferentes programas de desenvolvimento do país, quais sejam OMD, DCRP, UNDAF, etc.

Este inquérito irá produzir dados sobre o mercado de trabalho (população activa, empregada, desempregada, etc.), Condições de Vida das famílias (acesso a água, electricidade, saneamento, etc.), Migrações (indicadores relativos às características sociodemográficas dos imigrantes, incluindo a educação, nacionalidade e duração de residência; a situação dos imigrantes em relação ao emprego, etc), Governança Paz e Segurança (direitos humanos, democracia, forças de segurança, etc.).



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Condições de Vida
  • Governança Paz e Segurança
  • Mercado de trabalho
  • Migração

Relacionados