AÇÃO DE INFORMAÇÃO AOS AGENTES DE TERRENO PARA O INQUÉRITO MULTI- OBJECTIVO CONTINUO 4º TRIMESTRE 2019

Iniciou, hoje, 20 de novembro, na Praia, a ação de informação destinada aos agentes da ilha de  Santiago para o inquérito multi-objectivo continuo, referente a 4º trimestre de 2019.  O evento  é desconcentrado e decorrerá em todos as ilhas.

 É importante informar que o Inquérito Multi-objectivo Contínuo (IMC) é uma operação estatística realizada, por amostragem, consiste na recolha, tratamento, análise e difusão de dados demográficos, socio-económicos da população e condições de vida das famílias.

No 4º trimestre de 2019 serão recolhidas informações sobre as Características Demográficas; Educação; Formação Profissional; Utilização das TIC; Mercado Trabalho e Condições de Vida.

O IMC tem como objectivo disponibilizar às autoridades públicas e privadas e demais utilizadores um conjunto de indicadores importantes para o seguimento e avaliação de políticas e programas públicos, particularmente os referentes ao Programa Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

_1344151 _1344155

_1344179 _1344232



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Educação e Formação Profissional
  • Emprego e Mercado de Trabalho
  • População e Condições de Vida

Relacionados