AFRITAC e INE organizam Seminário Regional Sobre Estatísticas dos Preços

O AFRITAC Oeste do FMI organiza, conjuntamente com o INE, de 13 a 17 de março, um Seminário Regional sobre as Estatísticas dos Preços.

É um Seminário sobre a compilação de estatísticas de preços e conta com a participação de vinte colaboradores dos Institutos Nacionais de Estatísticas de seis Países da África Ocidental (Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Libéria, Nigéria e Serra Leoa). É conduzido  sob os auspícios do Centro de Assistência Técnica Regional AFRITAC Oeste do FMI e do Projeto Iniciativa de Divulgação de Dados Melhorada 2 (EDDI2) e é financiado pelo Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID).

O seminário incide fundamentalmente no desenvolvimento de capacidades para a melhoraria da compilação de estatísticas de preços, com ênfase na fixação de preços representativos para os índices de preços no consumidor e no produtor. O seminário   analisa também as necessidades de assistência técnica, os objetivos e os resultados do projeto EDDI2 (projeto que apoia países na divulgação e melhoria de dados). É um seminário interativo, permitindo a partilha e troca de experiências entre os países/participantes sobre as questões de compilação de estatísticas de preços, permitindo a aplicação dos conceitos e métodos discutidos.

DSCF1042 DSCF1050 DSCF1059 DSCF1068



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Índice de Preços no Consumidor
  • IPC

Relacionados