APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO I RECENSEAMENTO GERAL DO DESPORTO (RGD-2022)

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), conjuntamente com o Instituto Nacional de Estatística (INE), apresentou no dia 28 de novembro de 2023, os Resultados do I Recenseamento Geral do Desporto (RGD-2022).

A cerimónia de abertura foi presidida por Sua Excelência, o Ministro Adjunto do PM para a Juventude e Desporto, Dr. Carlos do Canto Monteiro, e contou com a presença do Sr.  Presidente do Conselho Diretivo do IDJ, Dr. José Eduardo dos Santos, do Sr. Presidente do Conselho Diretivo do INE, Dr. João de Pina Cardoso e do Sr. Coordenador da UGPE, Dr. Nuno Gomes.

A apresentação dos resultados foi feita pela Coordenadora Técnica do I Recenseamento Geral do Desporto, Dra. Aliana Varela.

É importante ressaltar que este projeto “I Recenseamento Geral do Desporto” foi financiado pelo Banco Mundial, integrado no projeto Harmonização e Melhoria das Estatísticas na África Ocidental, com o intuito de reforçar o sistema estatístico dos países participantes e dos organismos regionais em África, para produzir, divulgar e melhorar a utilização das principais estatísticas económicas e sociais.

Este projeto teve por objetivo conhecer e inventariar um conjunto de dados e indicadores estatísticos sobre o desporto nacional, de modo a dotar os gestores do sistema desportivo nacional de informações credíveis e atualizadas para auxiliar na tomada de decisões e definição de políticas assertivas para o sector.

 

 

 

 

 

 

    



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Outros

Relacionados