ATELIER TRIPARTIDO: VALIDAÇÃO DO PERFIL NACIONAL DO TRABALHO DIGNO EM CABO VERDE

O INE participou hoje, 24 de maio de 2022, no Atelier Tripartido sobre a Validação do Perfil Nacional do Trabalho Digno em Cabo Verde, tendo apresentado, pela técnica do INE, Dra Noemi Ramos, os “Indicadores estatísticos em matéria de trabalho digno”. Além da palestrante do INE, apresentaram outros temas o Dr. Diallo Yacouba, Especialista Principal em Estatística do Mercado de Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Dra Mónica Ramos, do Escritório da OIT na Praia.

O “Perfil Nacional do Trabalho Digno” que, na sua elaboração, contou efetivamente com a parceria da OIT, do Observatório do Mercado de Trabalho (OMT) e do Instituto Nacional de Estatística (INE) foi submetido à discussão no Atelier e, de seguida, validado.

O ato de abertura foi presidido pelo Ministro do Estado, da Família e Desenvolvimento Social, Dr. Fernando Elísio Freire, e teve os discursos do Diretor da Equipa de Apoio ao Trabalho Digno para a África Ocidental e Diretor do Escritório de Dacar da OIT, Dr. Dramane Haidara, e da Coordenadora da Unidade Técnica do OMT, Dra Alice Varela.

O Presidente do INE, Doutor Osvaldo Borges, esteve presente no Atelier.

 

 



Relacionados