ENCONTRO DE TRABALHO DE PREPARAÇÃO DO “PROJETO DE REFORÇO DE CAPACITAÇÃO E MELHORIA DA PRODUÇÃO ESTATÍSTICA NOS PALOP

O INE realizou de 25 a 26 de janeiro, no Hotel Pérola, o Encontro de Trabalho de Preparação do “Projeto de Reforço de Capacitação e Melhoria da Produção Estatística nos PALOP”, no âmbito da Cooperação Sul-Sul, com a participação dos INE de Angola, Moçambique, Guiné Bissau e São Príncipe.

Durante esses dois dias de trabalho foram identificadas e discutidas as áreas prioritárias de cooperação a incluir no referido projeto; as possíveis fontes de financiamento, em conformidade com as áreas identificadas; um cronograma do projeto e, no final foi assinado um memorando de entendimento sobre o referido projeto por todos os INE presentes.

O INE de Cabo Verde ambiciona redinamizar e robustecer a cooperação estatística Sul-Sul, especialmente com os INE dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. Para o efeito, convidou os INEs de Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau para que, em conjunto, elaborem e implementem um projeto de cooperação no domínio da Estatística, proposta essa que já mereceu uma reação formal e positiva daqueles INE.

Nesta ótica, o INECV pretende com o projeto em perspetiva, o desenvolvimento de ações de assistência técnica, formação e troca de experiências, em áreas prioritárias, com ganhos recíprocos.

Pretende-se com este projeto também, o desenvolvimento de ações de assistência técnica, formação e troca de experiências, em áreas prioritárias, com ganhos recíprocos.

 



Relacionados