FORMAÇÃO DOS AGENTES DE TERRENO PARA O INQUÉRITO MULTI OBJETIVO CONTINUO (IMC) 2022

 O INE Iniciou hoje (07-11-22), a formação dos agentes de terreno para o Inquérito Multi Objetivo Continuo (IMC) 2022, que decorrerá ate o dia 16 de novembro.

No IMC 2022, serão recolhidas informações sobre Características Sociodemográficas da População, Mercado de Trabalho, Educação e Formação Profissional, Condições de Vida da População, Trabalho Infantil, Incapacidade e Cultura e Lazer.

A sessão de abertura teve lugar na Praia e foi presidida pela Senhor Vice-Presidente do INE, Dr. Fernando Rocha, que enalteceu a importância de se realizar o IMC, bem como, a importância dos agentes de terreno, no sucesso desta importante operação estatística. Por outro lado, enfatizou, que uma das grandes novidades do IMC 2022, prende-se com a inclusão de um novo módulo “Outras Formas de Trabalho” resultante da 19ª Conferência sobre as estatísticas de trabalho.

A abertura, contou ainda com presença da Exma. Senhora Presidente do ICIEG, Dra. Marisa Carvalho e a Directora do ICCA, Dra. Maria Oliveira que enfatizaram a importância da realização da formação realçando os novos módulos deste inquérito introduzidos este ano no IMC, bem como o profissionalismo e engajamento dos agentes do terreno para o sucesso desta operação.

O inquérito será por amostragem, serão inquiridos cerca de 9918 agregados familiares, em todo o território nacional. Serão utilizados 56 agentes de terreno (dos quais 13 controladores) e 7 supervisores (todos técnicos do INE).

A recolha decorre durante 2 meses e, os resultados serão disponibilizados no primeiro trimestre de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Relacionados