INE APRESENTA OS PRIMEIROS RESULTADOS DOS INDICADORES DE CURTO PRAZO NA INDÚSTRIA

O Instituto Nacional de Estatística (INE) apresentou, hoje, 15 de junho, os primeiros resultados dos Indicadores de Curto Prazo na Indústria.

Os ICPI têm como objetivo mostrar a evolução das variações do volume da produção; dos preços das transações nas atividades económicas; do mercado de bens e serviços; do emprego; do volume de trabalho efetuado e dos salários e vencimentos do sector industrial em Cabo Verde, num período de referência.

Os Indicadores de Curto na Industria (ICPI) surgem da necessidade dos utilizadores, internos e externos, de conhecer a evolução trimestral do sector industrial.

Esta operação estatística é realizada através de um inquérito, por amostragem, com periodicidade trimestral, em todo o território nacional. A recolha dos dados é feita via plataforma online, junto de um conjunto das empresas do sector industrial.

De acordo com os principais resultados, o Índice de Produção Industrial (IPI) registou, no primeiro trimestre de 2022, uma variação homóloga de 12,1%. O Índice de Preços na Produção Industrial apresentou uma variação homóloga de 14,2% e o Índice de Volume de Negócios registou variação homóloga de 33,8 %. Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas registaram variações homólogas de 2,7%, 7,4% e 4,2%, respetivamente.



Estatisticas por Temas Relacionados:

  • Indicador da Actividade do Sector de Serviço

Relacionados